sábado, 15 de agosto de 2009

Dark Sun 2010!

A Wizards of the Coast anunciou ontem durante a GenCon o cenário escolhido para ser adaptado as regras da 4ª Edição de D&D: Dark Sun.

Como disse o próprio James Wyatt, "Dark Sun é um tipo de fantasia pós-apocalíptica, um mundo que foi destruído e devastado por magia fora de controle. A magia arcano do mundo tira seu poder da força vital das coisas ao seu redor, e se não for utilizada cuidadosamente pode transformar as plantas próximas em cinzas e drenar a vitalidade de outras criaturas vivas. Este é o porque do mundo ser um deserto, suas civilizações concentradas em um punhado de cidades-estado controladas por reis-feiticeiros malignos e sua vastidão é assombrada por bandos nomades saqueadores.

Os deuses do cenário estão ausentes ou mortos, substituídos por espíritos elementais ligados à antigos primordiais. Shamans e outros personagens primais tiram suas forças do sol, da areia, do vento, e da preciosa chuva. Magos praticam sua magia em segredo ou abertamente servem aos reis-feiticeiros. E o poder psiônico é mais comum do que em outros mundos."


Pra acalmar o ânimo daqueles mais críticos e/ou descrentes quanto a uma adaptação de DS para as novas regras, Wyatt ainda afirma que "nosso objetivo é deixar o cenário mais próximo possível da caixa original, enquanto continuamos oferecendo tantas opções de jogo quanto possiveis e tornando o cenário ideal para a jogabilidade da 4ª Edição." Ou seja, mais próximo possivel do que o cenário era na época do AD&D!

Não posso deixar de dizer que eu, que pouquissimo conheço o cenário, estou contente pela escolha feita pela WotC. Reviver um cenário com quase 20 anos de história e que ficou praticamente esquecido durante a 3ª edição de D&D é sem dúvida uma ótima pedida.

Mais informações (em inglês) podem ser encontradas diretamente no site da WotC clicando aqui.

Agora é só esperar pra ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário