Como disse o próprio James Wyatt, "Dark Sun é um tipo de fantasia pós-apocalíptica, um mundo que foi destruído

Os deuses do cenário estão ausentes ou mortos, substituídos por espíritos elementais ligados à antigos primordiais. Shamans e outros personagens primais tiram suas forças do sol, da areia, do vento, e da preciosa chuva. Magos praticam sua magia em segredo ou abertamente servem aos reis-feiticeiros. E o poder psiônico é mais comum do que em outros mundos."
Pra acalmar o ânimo daqueles mais críticos e/ou descrentes quanto a uma adaptação de DS para as novas regras, Wyatt ainda afirma que "nosso objetivo é deixar o cenário mais próximo possível da caixa original, enquanto continuamos oferecendo tantas opções de jogo quanto possiveis e tornando o cenário ideal para a jogabilidade da 4ª Edição." Ou seja, mais próximo possivel do que o cenário era na época do AD&D!
Não posso deixar de dizer que eu, que pouquissimo conheço o cenário, estou contente pela escolha feita pela WotC. Reviver um cenário com quase 20 anos de história e que ficou praticamente esquecido durante a 3ª edição de D&D é sem dúvida uma ótima pedida.
Mais informações (em inglês) podem ser encontradas diretamente no site da WotC clicando aqui.
Agora é só esperar pra ver!
Nenhum comentário:
Postar um comentário